"era tão bom assim que não podia ser de outra maneira"

enquanto caminhamos ouço-a palavrar. é isto que tanto gosto nela. ela fala de um amor que sente e já nem sente e eu penso que ela me rouba as palavras. mantenho-me calada, ela fala tudo por mim e eu gosto muito dela. ambas nos sentimos assim, parvas por termos esta ferida antiga e estúpidas por a ferirmos ainda mais. o céu agora está cinzento e pesado e já chove, nós chovemos também e as lágrimas caem e sujam o chão. [o chão está sujo]
eu acabei de calcar um isqueiro e deparei-me que também calquei tudo aquilo que nos acendia, calquei todo o nosso amor. e aqui agora está escuro, andamos às escuras. ao menos estes paralelos partidos e imundos nos indicassem o caminho. ao menos esse caminho fosse longo, porque ela fala bem e eu quero continuar a ouvir.

2 comentários:

mafalda disse...

somos três tristes tigres. não queremos a paz no mundo, não queremos matar a fome, não queremos acabar com a guerra, não queremos vacinar as crinças; somos três tristes tigres. sabemos conversar e eu sei que tu me percebes e tu sabes que eu te percebo. palavramos. mas a nossa pátria não é a língua portuguesa. a nossa pátria é a nossa melancolia. somos ligeiramente adoentadas das chagas. somos casas com paredes manchadas. que se foda. não faz mal : somos lindas loiras e letradas !

eleanorigby disse...

a nossa pátria somos nós. gosto muito de te ouvir falar.

(isabel faz-se ao post descaradamente!)